Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Acima elege nova diretoria no mês de aniversário
Durante assembleia geral ordinária realizada na tarde de sábado (13), foram conhecidos os novos integrantes da diretoria para o biênio 2019/2021, da Associação Cultural Italiana de Maravilha (Acima).
Na oportunidade, também foram escolhidos os membros do conselho fiscal. O novo presidente da Acima é Doraci Felisiak, que tem como vice-presidente Plínio Giacomolli. O restante da diretoria é formado pela secretária, Reni Luiza Stertz; segunda secretária, Terezinha D'Agostini; tesoureiro, Ângelo Batisti; e segundo tesoureiro, Alcino Filipin.
Fazem parte do conselho fiscal, como efetivos, Rita Vendrame, Eliana Simionato e José Gatelli. Ainda foram empossados os suplentes Vito Bonamigo, Tereza Copini e Leonardo Uberti. "Vamos dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos. Além disso, temos algumas ideias para se discutir e colocar em prática", disse o novo presidente.
Entre as ideias por ele destacadas está a realização de eventos que envolvam todos os associados, homenagem à ex-presidentes, fazer o recadastramento e buscar novos sócios. Atualmente 84 pessoas fazem parte da associação.
Acima 27 anos
No próximo dia 25, a Acima completa mais de duas décadas de fundação. Desde a inauguração da sede própria, construída com pedras, a organização italiana de Maravilha tem se tornado forte e representa o município em muitos eventos. Entre as atividades realizadas está o Grupo de Cantos, que ensaia todas as quartas-feiras à noite, e também é responsável pela animação da celebração da Igreja Matriz São José Operário, na quarta missa de cada mês.
Entre os eventos mais populares está o evento regional, realizado no mês de setembro, o qual reúne grupos de vários lugares. O Terno de Reis é outra atividade promovida pelos italianos maravilhenses, e acontece entre os meses de dezembro e início de janeiro.
Entre os principais objetivos, a Acima visa resgatar, conhecer, preservar, valorizar, incentivar, cultivar e divulgar a cultura italiana na região.
Deixe seu comentário